Ser bem-sucedido exige foco, força e determinação.
Não adianta muito sonhar alto demais, e, no entanto, não tomar decisões assertivas dentro do empreendedorismo.
Portanto, se você realmente quer se destacar no ramo de lojas para roupas e deseja empreender com o foco no sucesso e no crescimento, fique atento a estas nossas dicas de hoje!
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Mercado e público-alvo para lojas de roupas
Antes de Abrir uma loja de roupas, você precisa definir o tipo de mercado, a localização da sua loja e jamais pode esquecer-se do público-alvo.
- Você pode decidir atuar com o mercado de moda infantil, e assim vender roupas para bebês, crianças ou jovens até 10 anos, por exemplo. Ou pode vender para todos esses perfis. Muito embora, às vezes, é preferível nichar.
- Você pode vender também somente para o público feminino ou masculino, ou ainda ambos.
- Pode vender para o público da terceira idade.
- Ou ainda pode vender moda gestante.
- Moda praia.
- Moda lingerie.
Na verdade, existem muitas opções para se trabalhar, lembrando que, quanto maior o seu mix de produtos e de perfis a serem atendidos, maiores serão os investimentos!
Marcas a serem trabalhadas
Outra coisa importante que você precisa definir: quais as marcas, e se trabalhará mesmo com marcas, se criará peças próprias ou comprará peças sem marcas famosas.
As peças de marcas têm preço e valor agregado, a qualidade, o tecido e o próprio nome, já possuem um público-alvo determinado, embora seja sempre de maior preço, do que roupas sem marca.
No entanto, se for escolher por roupas sem marca, é importante ver a qualidade da malha, do tecido, de forma que garanta a total satisfação da clientela, a ponto dela retornar, em vez de nunca mais querer pisar no seu estabelecimento, por perceber a pobre qualidade dos itens vendidos pela loja!
Essas informações são muito importantes de serem destacadas!
Tipos de presença: mercado online e físico
Também é importante escolher se sua loja terá presença online e se esse atendimento se fará com entregas pelas regiões próximas – um motoboy pode ser de grande valia.
Muitas lojas vendem peças a partir das redes sociais, principalmente o Instagram, que se tornou uma TV online, onde os looks são apresentados e as clientes podem solicitar as peças, fazendo o pagamento a partir de casa, sem ter que necessariamente ir até a loja.
Contabilidade para lojas de roupas
E, claro, não podemos deixar de frisar esse ponto, que é crucial aos seus negócios, já que sem uma contabilidade assertiva e direcionada para lojas, suas chances de ter prejuízos, em muitos sentidos, é enorme!
Por exemplo:
- Sem um contador, você não consegue saber como reduzir custos e gastos.
- Sem um contador, você não consegue declarar menos imposto de renda como pessoa jurídica ou física.
- Sem um contador, você não consegue pagar menos tributos…
Então, é lógico que você precisa de um contador, certo? Afinal de contas, quando se tratam de números e resultados, seu ponto de equilíbrio deve ser sempre maximizado!
E quem sabe fazer isso?
UM CONTADOR ESPECIALIZADO EM LOJAS DE ROUPAS, CLARO!
Corre, vem falar conosco e iremos te ajudar!