Logo para pet shop: 4 dicas de ouro para fazer um marketing de sucesso

Logo Para Pet Shop Confira Dicas Importantes De Como Fazer Marketing Blog - Contabilidade no Méier Rio de Janeiro - RJ | Contábil Rio

4 dicas para criar o logo para o seu pet shop e melhorar seu marketing

Confira nossas dicas para todo o processo de criar logo para pet shop e de como melhorar o marketing do seu pet shop!

Ter um bom logo para pet shop é um dos requisitos essenciais para uma boa estratégia de marketing da loja. O logo de uma empresa é o fator que melhor comunica a conexão e proximidade com o cliente. 

Neste texto, vamos te ajudar com diversas dicas de como melhorar o marketing do seu pet shop. Você verá a importância de fazer marketing para pet shop e conhecerá diversos sites que podem ajudá-lo a facilitar o seu dia a dia. Vamos lá!

Por que é importante fazer um bom marketing para seu pet shop?

Preparar uma boa estratégia de marketing para seu pet shop vai lhe ajudar a atrair novos clientes. Se seu pet shop está começando agora, atrair os primeiros clientes é de crucial importância nos primeiros meses. 

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A Contábil Rio pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Uma das primeiras ferramentas que podem te ajudar na criação da estratégia de marketing do seu pet shop é a chamada segmentação de marketing.

A segmentação de marketing é uma pesquisa de mercado que visa diferenciar o público-alvo que seu negócio busca atingir. 

Baseada em dados como a idade média da sua clientela, a localização, a renda financeira, ticket-médio etc., a pesquisa de segmentação irá lhe ajudar a estabelecer quais clientes devem ser o público-alvo do seu pet shop.

Por exemplo, digamos que você queira começar com uma pequena loja pet shop. O público-alvo será as pessoas que vivem na sua vizinhança. Para vender para eles, você precisará entender seus gostos e necessidades.

Portanto, a função do marketing vai muito além de entregar panfletos e publicar nas redes sociais. Para um bom trabalho de marketing, antes é necessário entender e acertar a linguagem e comunicação da sua empresa.

Quais as melhores dicas para fazer um bom marketing para meu pet shop?

Um dos pontos importantes para a melhorar o marketing do seu pet shop é definir a identidade visual e comunicativa. Em outras palavras, significa criar a “cara” da sua empresa.

Essa identidade pode ser criada através do logo da sua empresa, da escolha de cores para a identidade visual da loja e de todo material de marketing utilizado para divulgação. É isso que vai dar o diferencial estético da sua pet shop. 

Ter uma idade visual para o seu pet shop é importante para a criação de todo o conteúdo de divulgação, como até mesmo para a organização e decoração da própria loja.

Essa uniformização de cores e de conceito ajudará que o cliente desenvolva uma familiaridade com a sua empresa.

Imagine que o cliente veja certas cores no logo do seu pet shop, depois veja cores diferentes na própria loja e ainda veja outras cores utilizadas nas postagens nas redes sociais, isso certamente não criará qualquer conexão ou familiaridade com a sua marca. Esse tipo de erro faz com que o cliente jamais consiga identificar aquela marca.

Resumindo, preocupar-se com a estratégia de marketing e comunicação é algo essencial para o desenvolvimento da sua marca. Confira algumas dicas do que fazer para acertar no marketing do seu pet shop e criar uma “cara” para sua empresa:

  1. Definir a comunicação visual: o logo para pet shop, a escala de cores adequada e a linguagem a ser utilizada;
  2. Ter um material de divulgação coerente com a identidade visual da marca;
  3. Organizar a própria loja em acordo com o que foi definido para a identidade visual;
  4. Ter uma coerência visual em tudo o que é produzido e utilizado na loja: itens de decoração, estantes, paredes e tudo o mais.

Sites que podem ajudar a melhorar o marketing para seu pet shop

Para te ajudar ainda mais, não apenas com a criação do seu logo para pet shop, mas principalmente com toda a identidade visual da sua marca, temos algumas recomendações de sites que vão te ajudar bastante.

Esses sites podem te auxiliar de diversas maneiras, seja ajudando a preparar o logo do seu pet shop, com a preparação de conteúdo online, oferecendo ideias do que publicar nas redes sociais, ou até mesmo a fazer manipulações úteis para o conteúdo visual. 

  • Wix Logo Maker. É um site útil para a criação do logo da empresa. O site oferece várias opções prontas e gratuitas de logo para empresas de diversos nichos.   
  • O site removal.ai retira o fundo de uma foto para focar em um objeto, pessoa ou animal. Por exemplo, se você quiser usar só um cachorro em uma postagem do seu pet shop, você pode tirar uma foto do cachorro em qualquer fundo e recortar o fundo usando removal.ai. 
  • Canva. Também é um site útil para a criação de toda a identidade visual do seu negócio. Mesmo no seu plano gratuito, o Canva oferece diversas opções de logo pré-prontos e até mesmo diversas ideias de posts para redes sociais. O Canva está entre as ferramentas mais utilizadas por designers e outros profissionais da área de marketing digital.
  • Free Logo Maker. Outra opção de fácil uso para a criação de um logo para sua empresa. O Free Logo Maker oferece toda a instrução sobre o que fazer durante o processo de criação do logo.

Com todas essas ferramentas gratuitas, com certeza você conseguirá rapidamente criar o logo para o seu pet shop e já começar a pensar toda a comunicação visual necessária para sua loja.

Uma vez que você tenha a identidade visual da sua loja pet shop, não esqueça de aproveitá-la em todo o percurso de contato entre o cliente e a sua loja. Toda a identidade visual servirá para ser utilizada em lugares como:

  • Fachada da loja;
  • Materiais de brindes;
  • Panfletos;
  • Material para redes sociais;
  • Organização da vitrine;
  • Organização dos produtos;
  • Dentre outros.

Utilizar a identidade visual em todos esses itens servirá para que o cliente tenha uma experiência agradável e uniforme com a sua loja pet shop. Tudo isso servirá para gerar uma ótima impressão do relacionamento com a sua empresa.

Conte com o auxílio da Contábil Rio para ter um pet shop mais organizado e lucrativo

Além de contar com um bom logo e boas estratégias de marketing, é fundamental contar também com uma contabilidade especializada.

Assim, você terá uma assessoria especializada para tomadas de decisões, bem como o suporte completo para a gestão contábil e fiscal do seu negócio.

Portanto, entre em contato conosco, da Contábil Rio, e conte com uma contabilidade completa para o sucesso do seu pet shop.

CLIQUE AQUI PARA CONTAR COM A CONTABILIDADE ESPECIALIZADA NO SEU NEGÓCIO!

5/5 - (1 voto)

Summary
 Logo para pet shop: 4 dicas de ouro para fazer um marketing de sucesso
Article Name
Logo para pet shop: 4 dicas de ouro para fazer um marketing de sucesso
Description
4 dicas para criar o logo para o seu pet shop e melhorar seu marketing. Leia o artigo que preparamos e tenha acesso às nossas dicas!
Author
Publisher Name
Contábil Rio
Publisher Logo

Categorias

Categorias

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Contabilidade no Méier Rio de Janeiro - RJ | Contábil Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

CADASTRE-SE EM NOSSA

NEWSLETTER

Receba nossos Artigos no seu e-mail!

Basta preencher o formulário abaixo para ficar por dentro de tudo que preparamos para sua educação corporativa.

Recomendado só para você!
Qual sistema para pet shop utilizar? Conheça 6 e encontre…