Conheça as vantagens de investir no e-commerce de produtos importados!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Uma das modalidades de e-commerce que mais vem crescendo no Brasil e no mundo é a venda de produtos importados. Você sabe como funciona uma loja de importados que seja online e quais são as vantagens de investir nesse tipo de negócio? 

Neste artigo, vamos mostrar a você por que vale a pena investir na venda online de produtos importados: trata-se de um empreendimento que pode ser muito lucrativo, apesar da alta concorrência. 

Seja online, seja digital! Continue lendo e descubra as vantagens de vender importados na internet.

Seja online: começando a vender importados

Provavelmente você já ouviu falar em sites como AliExpress e Alibaba. Eles são sites que reúnem vários vendedores de diferentes partes do mundo, especialmente da China. 

Antes de começar a trabalhar com venda de importados online, é necessário atentar para alguns pontos.

Confira as leis de importação do Brasil

Cada país tem suas próprias leis sobre importação de produtos, as quais variam conforme o tipo de produto comercializado. Procure informações confiáveis sobre como importar diferentes tipos de mercadorias. O SEBRAE pode ajudá-lo nesse processo.

Escolha fornecedores confiáveis

Esta dica refere-se, especialmente, a fornecedores da China. Você pode encontrar avaliações dos fornecedores, assim como visualizar seu volume de vendas, nos sites mais conceituados de fornecedores de produtos importados, como AliExPress, Alibaba, eBay e GearBest, por exemplo. É interessante fazer contato prévio com o fornecedor ou realizar uma compra-teste. 

Escolha como irá fazer a importação

É importante vender importados com altas margens de lucro. Entretanto, seus lucros e a gestão do seu negócio dependerão, também, da maneira como você irá fazer a importação.

Então, primeiramente, escolha a forma de vender os produtos do Exterior:

  1. Dropshipping: o vendedor não precisa ter estoque, o que diminui os custos de uma loja que seja virtual. Ao receber um pedido, ele o encaminha para o fornecedor do Exterior, que envia o artigo diretamente para o cliente;
  2. Importação direta: o vendedor compra do fornecedor estrangeiro e precisa guardar o produto de forma adequada no estoque. Cuidado com burocracia e altos custos: importados correm o risco de receberem uma taxa de até 100% do seu valor;
  3. Trading: uma empresa intermedeia a importação dos produtos. No entanto, os custos costumam ser altos;
  4. Importa fácil: ideal para microempreendedores, oferecido pelos Correios. Há restrições financeiras e de peso por cada remessa.

Escolha um nicho

Você precisa definir bem o que vai vender e para quem. Pode ser algo com que você se identifique; com o que tenha experiência anterior ou então, simplesmente, um nicho líder no mercado de vendas de importados que seja online. O importante é que conheça e entenda seu público-alvo.

Crie uma loja que seja virtual

Você pode vender produtos importados em um marketplace ou em uma loja virtual própria, o que, em geral, é mais lucrativo e prático. Há, também, ferramentas de integração para automatizar processos de e-commerce.

Escolha uma plataforma ideal para vender na internet. Avalie a melhor opção, pois existem muitas plataformas de vendas no mercado.

Pense na logística

Logística é um tema essencial para que seu negócio online tenha lucros expressivos. Essa questão é ainda mais delicada quando pensamos em venda de importados.

No processo de vendas, seja online ou presencial, uma logística que evite altos custos e grandes prazos de entrega é essencial. 

Vantagens do e-commerce de importados

Agora que você tem alguma noção de como começar um negócio de venda de importados que seja online, conheça, também, as principais vantagens deste empreendimento:

  • possibilidade de vender por dropshipping, ou seja, você anuncia os produtos na sua loja, utilizando fotos do fornecedor ou as suas próprias, e envia os pedidos para o próprio fornecedor, que faz o envio direto ao cliente;
  • preços competitivos, mesmo mantendo uma alta margem de lucro;
  • grande variedade de fornecedores confiáveis, especialmente da China;
  • diversificação de produtos, muitos deles com preço elevado no Brasil ou difíceis de serem encontrados por aqui;
  • baixo investimento inicial, em geral.

Gostou do conteúdo? Entendeu tudo sobre as vendas online de importados e suas vantagens? Então veja, agora, como você pode realizar a Abertura e Legalização de Empresa de Importação e Exportação.

Abra Sua Empresa Agora Min - Contabilidade no Méier Rio de Janeiro - RJ | Contábil Rio

Compartilhe nas redes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CADASTRE-SE EM NOSSA

NEWSLETTER

Receba nossos Artigos no seu e-mail!

Basta preencher o formulário abaixo para ficar por dentro de tudo que preparamos para sua educação corporativa.

Recomendado!
Como fazer uma loja virtual: entenda cada aspecto necessário e…
Open chat