3 dicas para aumentar os lucros do seu hotel com uma gestão contábil eficiente!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Já pensou, um contador sendo um fator determinante para o alto faturamento do seu hotel? Pois bem, é o que vamos te revelar na postagem de hoje!

Contar com uma gestão contábil eficiente em seu hotel possibilita inúmeras vantagens para o empreendedor que deseja se manter em dia com o Fisco.

Mas, o que muitos profissionais do setor hoteleiro se recusam a ver é que o contador está muito além da obrigatoriedade, sendo um diferencial para a sua empresa quando assunto é lucrar.

Isso mesmo, por incrível que pareça um contador pode te fazer lucrar mais. E para te provar isso, postagem de hoje, nós, da Contábil Rio, especializados em contabilidade para o setor hoteleiro, preparamos 3 dicas que te farão lucrar muito mais com a ajuda dos serviços e soluções contábeis. Confira!

1 – Saiba de onde vem o seu dinheiro e para onde ele vai!

A nossa primeira dica para que você saiba como aumentar os lucros do seu hotel com uma gestão contábil eficiente é saber de onde vem o seu dinheiro e para onde ele vai.

Dessa forma, com o auxílio de uma gestão contábil, de preferência especializada no setor hoteleiro, é possível que você tenha o controle sobre as entradas de receitas e saídas de despesas do hotel, podendo identificar quais são os maiores furos do seu orçamento e suas maiores fontes de receita, servindo como base para cortes e investimentos precisos.

Um dono de hotel responsável deve focar tanto no bom atendimento dos seus clientes quanto no excelente tratamento dos seus números, uma vez ambos são interdependentes.

2 – Defina as melhores métricas do setor hoteleiro para que você possa acompanhar o seu desempenho

Como citado em nossa postagem “Seu Hotel está sempre Lotado? Ocupação máxima não é a melhor métrica do setor hoteleiro para maximizar receitas. Entenda porquê…”, onde explicamos com maiores detalhes como são calculadas as métricas do setor hoteleiro:

  • RevPar, ou  “Receita por quarto disponível”;
  • ADR, ou “Taxa Média Diária”;
  • Yield Management, ou “Gestão de rendimentos”;
  • CAC, ou Custo de Aquisição de Cliente;
  • ROI, ou “Retorno Sobre Investimento”;
  • LTV, ou “Tempo de Vida do Cliente”.

A definição das métricas certas é o garante um acompanhamento precisos dos seus projetos a longo prazo e serve como referência para mudanças de estratégias de maior rendimento no setor hoteleiro.

Portanto, com a ajuda de um contador, e todo o embasamento que esse profissional é capaz de fornecer à sua gestão, fica muito mais fácil ter o controle das métricas do setor hoteleiro e garantir o aumento dos seus lucros com uma gestão contábil que entende as necessidades do seu hotel.

3 – Reduza os seus custos com impostos excessivos

Por fim, nossa última dica para que você saiba como aumentar os lucros do seu hotel com uma gestão contábil eficiente é por meio da forma mais prática de aumento de lucratividade, a redução de custos!

Isso porque, como bem sabemos:

Receitas – Despesas = Lucro.

E quanto menos despesas, mais lucros para o seu hotel.

Sendo assim, com o planejamento tributário de um escritório contábil especializado você será capaz de se enquadrar no melhor regime de tributação para o seu hotel, o que pode garantir uma carga tributária mais justa, somada a todo o trabalho de escrituração, análise tributária e, se possível, redução do valor dos seus impostos, bem como a recuperação de crédito tributário.

Portanto, caso queira saber mais, entre em contato com os profissionais da Contábil Rio e saiba como aumentar os lucros do seu hotel com uma gestão contábil eficiente!

5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CADASTRE-SE EM NOSSA

NEWSLETTER

Receba nossos Artigos no seu e-mail!

Basta preencher o formulário abaixo para ficar por dentro de tudo que preparamos para sua educação corporativa.

Recomendado!
Embora seja muito bom ver o seu hotel em ocupação…