3 dicas para aumentar os lucros do seu hotel com uma gestão contábil eficiente!

Já pensou, um contador sendo um fator determinante para o alto faturamento do seu hotel? Pois bem, é o que vamos te revelar na postagem de hoje!

Contar com uma gestão contábil eficiente em seu hotel possibilita inúmeras vantagens para o empreendedor que deseja se manter em dia com o Fisco.

Mas, o que muitos profissionais do setor hoteleiro se recusam a ver é que o contador está muito além da obrigatoriedade, sendo um diferencial para a sua empresa quando assunto é lucrar.

Isso mesmo, por incrível que pareça um contador pode te fazer lucrar mais. E para te provar isso, postagem de hoje, nós, da Contábil Rio, especializados em contabilidade para o setor hoteleiro, preparamos 3 dicas que te farão lucrar muito mais com a ajuda dos serviços e soluções contábeis. Confira!

1 – Saiba de onde vem o seu dinheiro e para onde ele vai!

A nossa primeira dica para que você saiba como aumentar os lucros do seu hotel com uma gestão contábil eficiente é saber de onde vem o seu dinheiro e para onde ele vai.

Dessa forma, com o auxílio de uma gestão contábil, de preferência especializada no setor hoteleiro, é possível que você tenha o controle sobre as entradas de receitas e saídas de despesas do hotel, podendo identificar quais são os maiores furos do seu orçamento e suas maiores fontes de receita, servindo como base para cortes e investimentos precisos.

Um dono de hotel responsável deve focar tanto no bom atendimento dos seus clientes quanto no excelente tratamento dos seus números, uma vez ambos são interdependentes.

2 – Defina as melhores métricas do setor hoteleiro para que você possa acompanhar o seu desempenho

Como citado em nossa postagem “Seu Hotel está sempre Lotado? Ocupação máxima não é a melhor métrica do setor hoteleiro para maximizar receitas. Entenda porquê…”, onde explicamos com maiores detalhes como são calculadas as métricas do setor hoteleiro:

  • RevPar, ou  “Receita por quarto disponível”;
  • ADR, ou “Taxa Média Diária”;
  • Yield Management, ou “Gestão de rendimentos”;
  • CAC, ou Custo de Aquisição de Cliente;
  • ROI, ou “Retorno Sobre Investimento”;
  • LTV, ou “Tempo de Vida do Cliente”.

A definição das métricas certas é o garante um acompanhamento precisos dos seus projetos a longo prazo e serve como referência para mudanças de estratégias de maior rendimento no setor hoteleiro.

Portanto, com a ajuda de um contador, e todo o embasamento que esse profissional é capaz de fornecer à sua gestão, fica muito mais fácil ter o controle das métricas do setor hoteleiro e garantir o aumento dos seus lucros com uma gestão contábil que entende as necessidades do seu hotel.

3 – Reduza os seus custos com impostos excessivos

Por fim, nossa última dica para que você saiba como aumentar os lucros do seu hotel com uma gestão contábil eficiente é por meio da forma mais prática de aumento de lucratividade, a redução de custos!

Isso porque, como bem sabemos:

Receitas – Despesas = Lucro.

E quanto menos despesas, mais lucros para o seu hotel.

Sendo assim, com o planejamento tributário de um escritório contábil especializado você será capaz de se enquadrar no melhor regime de tributação para o seu hotel, o que pode garantir uma carga tributária mais justa, somada a todo o trabalho de escrituração, análise tributária e, se possível, redução do valor dos seus impostos, bem como a recuperação de crédito tributário.

Portanto, caso queira saber mais, entre em contato com os profissionais da Contábil Rio e saiba como aumentar os lucros do seu hotel com uma gestão contábil eficiente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, como podemos te ajudar?
Powered by