Como fazer uma loja virtual: entenda cada aspecto necessário e aprenda como ganhar muito dinheiro sem sair de casa!
A quantidade de pessoas que acessam a internet todos os dias é gigantesca, e está crescendo cada vez mais!
Com isso, a ideia de apostar em um negócio pela web também se torna mais atraente; e, investir em uma loja virtual tem sido uma alternativa muito rentável!
Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?
A Contábil Rio pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
Você quer saber como fazer uma loja virtual?
Então confira abaixo 6 dicas infalíveis para vender bem pela internet e aproveitar essa grande oportunidade de negócio.
Nesse artigo você vai ver:
TogglePlanejar é necessário desde o início!
O comércio online passou a ser o processo de compra mais agradável para o consumidor. Sendo assim, a pesquisa e a compra de produtos ficaram muito mais ágeis!
Porém, o processo não se resume em criar uma loja online qualquer e começar a vender na internet.
Em primeiro lugar, é preciso conhecer o seu público-alvo e o seu produto.
E não pense que todos são seus potenciais clientes. Escolher uma segmentação e um nicho garante maiores resultados neste mercado,
Além disso, conhecer o mercado, quem são seus concorrentes e ter a clareza de sua demanda, também são fatores muito importantes antes de adotar qualquer estratégia.
Após, é necessário agir de modo que possibilite mostrar o seu diferencial, pois no e-commerce, oferecer um diferencial para o cliente é uma das chaves para o sucesso de uma loja virtual!
Bom, agora que você sabe mais sobre como abrir uma loja virtual, conheça 6 dicas infalíveis para vender bem pela internet:
1. Comece pelo seu site
Ter um site responsivo, fácil de navegar, intuitivo, de carregamento rápido, atualizado, que contenha lindas imagens de qualidade, cores atrativas e categorização que facilite o acesso do usuário, faz o seu cliente se sentir confortável, aumentando assim as chances de conversão.
2. Crie um blog
Apresentar conteúdos relevantes sobre os produtos que você oferece em sua loja virtual, é uma excelente estratégia para divulgar sua marca!
Por isso, aposte na criação de um blog para produção de conteúdos que, inclusive, pode fazer com que você se torne autoridade no assunto, gerando empatia natural do leitor por sua marca e aumentando ainda mais as possibilidades de venda.
3. Seja acessível ao seu público
Com site e blog bem estruturados para o seu cliente, é preciso disponibilizar canais de comunicação como, por exemplo, redes sociais, telefone, email, e outros, para que possa haver um diálogo entre vocês.
4. Redes sociais
Jamais se esqueça das redes sociais como uma das formas de vender bem pela internet!
Elas são um mundo de oportunidades de negócio e, não estar presente nelas, é como ser invisível aos olhos do seu público-alvo.
5. Anúncios patrocinados
Ainda que os resultados orgânicos das redes sociais funcionem, não hesite em investir em anúncios patrocinados para que consiga vender mais pela internet e, dessa forma, alavancar a sua loja virtual mais rapidamente.
6. Regularize sua loja virtual
Um negócio online funciona como uma empresa tradicional, o que envolve as obrigações fiscais e legais e; por isso, deve ser devidamente formalizada e cumprir com determinadas etapas para ser reconhecida profissionalmente.
Nesse contexto, é extremamente recomendável você ficar alerta quanto aos aspectos principais da contabilidade para e-commerce, que começam desde o momento em que você decide abrir a loja virtual e realizar o registro do CNPJ.
Inclusive, ter um CNPJ traz uma série de benefícios para sua loja virtual como, por exemplo:
- Acesso a empréstimos diferenciados e financiamentos com juros mais atrativos.
- Emissão de notas fiscais para seus clientes.
- Comprar produtos direto com fornecedores, no atacado, de forma facilitada.
- Possibilidade de se enquadrar como MEI ou no Simples Nacional e obter benefícios previdenciários.
Logo, se manter informado sobre a contabilidade para e-commerce é essencial para a gestão da sua loja virtual e, assim, ela poder ter saúde financeira, regularidade fiscal, crescer e ter muita lucratividade!
E se você precisar de ajuda para começar com “o pé direito” nesse mercado de faturamentos impressionantes, basta que entre em contato conosco!
Ficaremos felizes em te ajudar!