Entenda o fenômeno do e-commerce na realidade de toda a América Latina e como ele pode ser uma oportunidade para os novos empreendedores!

O e-commerce vem ganhando destaque na economia de vários países e, conforme pesquisas realizadas pela empresa DHL, referência internacional em logística, esse negócio pode alcançar um índice de impressionantes 22% ao ano na América Latina.

Apesar de um valor alto, principalmente em meio a uma crise, os empreendedores que já estavam inseridos no mercado viram que o potencial desse segmento é enorme e, quanto mais avanços tecnológicos forem apresentados, maior será a tendência dos comerciantes online obterem lucros progressivos.

Porém, é evidente que o cenário do e-commerce ainda pode evoluir muito, pois muitas falhas impedem muitas lojas de conseguirem rendimentos maiores e, principalmente, de marcarem positivamente seus clientes. Sendo assim, com base nas reclamações de clientes e estratégias de marketing, algumas características apresentam-se de maior relevância para o sucesso de um comércio online, e os trataremos a seguir.

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As principais características que fazem um e-commerce para crescer no cenário atual do Brasil

Não é apenas vender, mas ajudar o seu cliente

No cenário atual, os consumidores deixaram de assumir apenas um papel passivo, responsáveis unicamente pelo ato da compra em si. Porém, como é possível observar, o cliente possui mais poder do que antigamente, sendo assim, sua compra não terá reflexões futuras se as atitudes pós-vendas não forem igualmente efetivas.

A boa organização do site faz a diferença

O design de um site é, com certeza, um ponto importante, afinal, caso a aparência não seja atrativa – ou até mesmo confortável – para o cliente, a tendência dele aderir ao produto ofertado pelo comerciante reduz drasticamente, podendo até anular o ato da compra em si.

Ter a logística ao seu lado será sua maior arma

Ao se tratar de uma loja online, o mais prezado pelos clientes é o prazo de entrega dos produtos, pois adiar mais do que o esperado o momento de prazer que o consumidor esperou é uma das reclamações mais frequentes de um e-commerce

Sendo assim, comércios virtuais que cumprem, ou até mesmo entregam antes do previsto, são bem-visto pelas pessoas, encorajando-as a disseminar uma imagem positiva da empresa.

Saiba para quem você está vendendo

Conhecer o cliente não é apenas fundamental em lojas físicas, na modalidade online ela ganha proporções com maior precisão de perfil, pois o próprio Google oferece ferramentas para detectar as preferências das pessoas e ajudar os empreendedores a acertar em suas ações de marketing.

Promoções nunca são demais

Não é preciso muita análise sobre o mercado para saber que o consumidor é atraído por preços baixos, e elaborar promoções se mostrou um método eficiente para conquistar mais compras online.

Atualmente, muitos e-commerces têm investido não somente em promoções, mas em como disseminá-las, afinal, o público pode ser atingido de diversas maneiras, como por um aplicativo com descontos exclusivos ou o fornecimento de cupons, disponibilizados amplamente online.

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E-commerces podem crescer 22% ao ano em toda a América Latina!
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