Entenda como estratégias de marketing bem elaboradas podem ser o passaporte só de ida para o sucesso do seu e-commerce!

O modo de fazer compras mudou de uns anos para cá, não é mesmo? Com a modernização do mundo, muitas possibilidades foram abertas para as mentes criativas que resolveram se aventurar nessas novas águas que surgiram a nossa frente, e os marinheiros corajosos que se lançaram para navegá-las prosperam com os lucros alcançados.

As tecnologias mostraram que as atividades que realizávamos anteriormente poderiam ser potencializadas e feitas de formas diferentes das quais estávamos acostumados. Acredite, muito foi mudado – e para melhor -, a fim de trazer mais dinamicidade, praticidade e maior aproveitamento do tempo que restava ao concluir as tarefas que precisavam ser feitas. E também, outras maneiras de executar uma mesma aquisição foram inventadas para que pessoas com a determinação necessária para tal.

Antes, se quisesse fazer, por exemplo, uma compra no mercado, era necessário planejar-se e sair de casa para trazer os itens necessários para o seu lar. Hoje, se você estiver sem tempo – ou sem paciência – para ir até o supermercado, basta usar um aplicativo ou até realizar uma ligação para o estabelecimento, escolher os produtos e esperar a entrega a domicílio ocorrer em pouco tempo.

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E para você, empreendedor que viu seu futuro brilhar no comércio online e está sempre querendo potencializar seus serviços e conquistar mais consumidores, vamos apresentar algumas estratégias de marketing para que seu e-commerce seja a diferença na vida de seus clientes – e na sua também, é claro!

E então, vamos lá? Boa leitura!

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O que são estratégias de marketing?

As estratégias de marketing são medidas e ações tomadas por uma empresa que tem por objetivo aumentar sua visibilidade e obter um alcance maior de sua influência, trazendo para si mais clientes e marcando sua presença no mercado e, desta forma, ampliando sua competitividade.

Quais estratégias de marketing podem fazer a diferença no meu e-commerce?

Existem diversas estratégias de marketing no mundo, e ainda existe muito a ser inventado. Mas, vamos nos atentar ao que já foi comprovado diversas vezes que funciona e exploraremos algumas para que você possa adotar para o seu negócio.

Marque sua presença nas redes sociais!

Não é de hoje o conhecimento de quão influentes as redes sociais podem ser, pois, elas abrigam muitas pessoas, o que quer dizer que comportam um grande número de clientes Uma atuação efetiva usando as plataformas mais adequadas ao seu comércio são fundamentais para qualquer estratégia.

Anuncie aqui!

Não exatamente aqui, mas apostar em anúncios é algo muito importante para divulgar sua empresa e seus produtos. Utilizando as ferramentas certas, é possível atingir apenas as pessoas que fizeram pesquisas por artigos iguais ou semelhantes aos que você oferece ou que apresentam traços ou manifestações de interesse por itens compatíveis com as suas ofertas.

Seja um influencer!

Não precisamente você, mas providenciar pessoas que divulguem e falem bem da sua marca e produtos é uma boa maneira de atrair novos clientes. Procure por pessoas famosas ou com grande número de seguidores e boa sorte!

Dica: não conte que os clientes venham sozinhos! Ao contrário do comércio tradicional, ninguém verá sua loja “acidentalmente” pelo caminho e entrar para “dar uma olhadinha” e se apaixonar. Se você não se movimentar para trazer consumidores, eles não cairão do céu.

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Estratégias de marketing - Como alavancar as vendas do e-commerce?
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