6 formas de envio para a sua mercadoria – torne seu e-commerce muito mais ágil!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O mercado de e-commerce no Brasil e no mundo tem se expandido e aprimorado cada vez mais, e essas inovações refletem nas formas de envio. 

As formas de envio de mercadorias no e-commerce são parte vital da gestão do negócio. Entregas atrasadas, embalagens avariadas e produtos com danos podem fazer você perder valor e o cliente – não apenas o que recebeu a mercadoria, mas potenciais compradores que fiquem sabendo da má experiência.

Neste artigo vamos, sucintamente, indicar 6 formas de envio para seu e-commerce. Siga lendo e avalie quais são as mais vantajosas para você.

Boa leitura!

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade no Méier Rio de Janeiro - RJ | Contábil Rio

Formas de envio da sua mercadoria

1 – Correios

A forma mais tradicional de envio e a mais utilizada no Brasil. É uma empresa do governo que disponibiliza condições diferenciadas para quem vende através de e-commerce, porém tudo depende do volume dos envios. 

Existem várias modalidades de envio e você não precisa firmar um contrato com os Correios, mas aconselhamos que o faça para ganhar descontos e outras vantagens. 

Pesos e dimensões

Os Correios trabalham com limites para medidas e pesos de objetos que entregam. Assim, sugerimos que você calcule o peso e as dimensões das mercadorias para escolher qual das formas de envio vai utilizar. O peso pode atingir até 30 kg, mas a modalidade Sedex 10 se limite a até 10 kg.

A forma de calcular os gastos da mercadoria é através do seu peso cúbico: altura x largura x comprimento/6.000. O resultado se dá em quilos cúbicos, que são comparados ao peso físico. 

2 – Transportadoras

As transportadoras não limitam dimensões ou pesos de mercadorias a serem entregues. Por isso, são as mais indicadas para lojas que vendam artigos com mais de 30 kg, ou caso o total do peso dos produtos da encomenda ultrapasse esse número. 

Além disso nessa forma de envio não existem riscos de greves, que ocorrem com certa frequência nos Correios, o que garante entregas no prazo. 

O frete das transportadoras é calculado não só por metragem cúbica, mas ainda por:

  • modalidade de transporte: aéreo, marítimo, rodoviário;
  • periculosidade na hora de transportar e entregar;
  • fragilidade do artigo;
  • valor do artigo;
  • distância a ser atravessada;
  • peso físico;
  • tributos; e
  • pedágios.

3 – FedEx

Para entregas no Exterior essa é uma boa possibilidade. Trata-se de uma empresa americana com serviços modernos e várias modalidades de transporte. Ela oferece envios destinados a qualquer parte do planeta e não existem limitações de quantidade, tamanho e peso. Além disso, é possível simular o frete no site da FedEx.

4 – Veículo próprio

Ideal para o caso de seu e-commerce entregar produtos na região, de preferência na mesma cidade ou bairro. Assim, não há a rotina de processos e horários de transportadoras e Correios. Você pode utilizar seu veículo ou terceirizar o veículo de outra empresa ou pessoa de confiança.

5 – Motoboy

Semelhante à entrega por veículo próprio, nessa forma de envio você contrata um motoboy freelancer, ou seja, autônomo, para as entregas. Há, ainda, empresas de motoboys que realizam entregas, o que aumenta a credibilidade e a qualidade do processo.

Neste item, podemos inserir, ainda, a entrega por bicicleta: sem tanta poluição e sem trânsito caótico. Com o aumento progressivo do número de ciclovias há um grande favorecimento para esse meio de transporte. Além disso, os custos são mais baixos e a manutenção é mínima. 

6 – Retirada no local 

Essa é uma das formas de tomada do produto que mais vem crescendo nos últimos tempos. 

As lojas virtuais estão disponibilizando a compra pela internet e a retirada na própria loja ou no local do estoque. Resultado: custo zero com o envio, já que você não terá de arcar com terceiros para efetuar a entrega.

Esperamos que nosso conteúdo sobre formas de envio tenha te ajudado!

Se gostou, compartilhe! Deixe seu comentário ou sua dúvida e iremos responder. 

Procure avaliar quais são as formas de envio mais vantajosas para seu negócio, conforme as mercadorias que vende e seus recursos para investimento em frete. O importante é facilitar e diminuir os custos da entrega, tanto para a empresa quanto para o consumidor.

Caso precise de auxílio com o seu e-commerce, entre em contato conosco! 

Será um grande prazer poder ajudar! 

Compartilhe nas redes!

Summary
Quais as formas de envio de mercadorias para meu e-commerce?
Article Name
Quais as formas de envio de mercadorias para meu e-commerce?
Description
Quer entender como diminuir custo e encontrar as melhores formas de envio para o seu e-commerce? O mercado de e-commerce no Brasil e no mundo tem se expandido e aprimorado cada vez mais, e essas inovações refletem nas formas de envio. Sendo assim, para entender melhor essa questão, leia o nosso artigo!
Author
Publisher Name
Contábil rio
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CADASTRE-SE EM NOSSA

NEWSLETTER

Receba nossos Artigos no seu e-mail!

Basta preencher o formulário abaixo para ficar por dentro de tudo que preparamos para sua educação corporativa.

Recomendado!
Importar para revender é uma atividade muito antiga. Vastamente praticada,…