Um guia de logística para agilizar os processos e deixar assim, seus clientes satisfeitos!
Estamos em uma era de modernidade, onde os resultados são rápidos, eficientes e certeiros. A agilidade de qualquer serviço é um elemento chave para a satisfação das pessoas, inclusive sendo considerado um diferencial e desse modo, uma exigência ao mesmo tempo – pois não é tão fácil de cumprir tudo com essa rapidez.
E de fato, é uma contradição, mas é literalmente aplicável aos cenários atuais de qualquer empreendimento. Mesmo quando uma empresa se compromete a entregar o seu serviço com grande velocidade, ou mesmo quando esse é o seu lema, nos admiramos e elogiamos caso esse fato ocorra de forma ágil. Assim, um exemplo simples e fácil é quando uma rede de fast food entrega seu pedido rapidamente: apesar deste ser o principal propósito do restaurante, ainda ficamos surpresos com a prontidão do produto em nossas mãos.
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E por que não trazer esse conceito para o seu negócio? Combinar a eficiência e destreza da sua empresa com a velocidade na entrega do produto final aos clientes é a chave para surpreender os clientes, deste modo, criando uma imagem positiva e construtiva do seu empreendimento. Ao dedicar-se um pouco em um guia de logística, é possível transformar essa rapidez em um dos seus diferenciais notáveis.
Nesse artigo você vai ver:
ToggleO que é logística?
Ao contrário do que a maioria deve imaginar ao se pensar em guia de logística, o conceito em si é bem mais abrangente que simplesmente o transporte de produtos. Ela engloba conceitos de produção, recebimento de mercadorias, planejamentos e até mesmo a análises para a apuração dos melhores fornecedores.
Todavia, o enfoque do texto será a fase da distribuição e entrega.
Dicas para exercer um bom guia de logística!
Para elaborar um bom guia de logística, é necessário abordar certos pontos. E vamos mostrar quais são e o que é necessário contemplar para sua melhor execução.
Tenha um controle de estoque atualizado
Para isso, você vai precisar da ajuda da tecnologia. A fim de reduzir erros humanos e contabilizar a disponibilidade de todos os artigos, é uma ótima maneira – quase indispensável – de contabilizar o que se tem. Deste modo, com a ciência do que se tem, fica fácil saber o que despachar, quanto, quando e se precisa reduzir ou aumentar a produção, segundo a demanda.
Pesquise as melhores rotas
Com o objetivo de utilizar os melhores trajetos e mais rápidos. Também considerar se é viável pelas características do caminho: possui muitos pedágios ou se eles são custosos? O valor do combustível que será gasto é alto? Os acidentes são recorrentes nesse trecho a ser percorrido? E a incidência de assaltos no trajeto em questão é alta ou baixa?
Essas são algumas das perguntas que devem ser feitas antes de escolher a melhor opção de rota, mas outras também podem aparecer, principalmente devido a natureza de cada produto oferecido.
Monitore as entregas
Para que você fique tranquilo sabendo que o solicitador recebeu a sua entrega, faça um monitoramento de seus despachos. Caso algo aconteça, você estará ciente e poderá agir para corrigir o erro ocorrido. Também é interessante fornecer a localização para o cliente sobre o etapa em que o produto se encontra, por exemplo, se ele já saiu da origem, se passou por algum ponto que seja cabível fornecer informações de localização e a hora da entrega efetivamente.
Com simples dicas como guia de logística, você e seus clientes podem ficar tranquilos sabendo que o transporte será concluído com segurança!
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