Terceirização de Departamento Pessoal para Hotéis: Como lidar com as contratações pós reforma trabalhista!

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A Terceirização de Departamento Pessoal não é apenas mais uma tendência no mundo dos negócios. Trata-se de algo que veio para ficar, e que pode reduzir bastante os custos do seu hotel, se você souber como fazer isso.

É justamente sobre isso que vamos falar hoje: sobre a economia de recursos financeiros e de tempo através da terceirização de um departamento tão atarefado e importante como o departamento pessoal!

Ficou curioso? Quer trazer muito mais economia para o seu hotel? Então, continue a leitura e entenda tudo que é necessário para conseguir!

O que é a terceirização de departamento pessoal para hotéis?

Como você deve saber, a rotina de um departamento pessoal é bastante atarefada, e cuidar de um negócio enquanto questões contábeis, fiscais, tributárias e também, claro, de departamento pessoal estão aí para ocupar o seu tempo pode ser verdadeiramente difícil! Mas, não há motivos para se preocupar: existem profissionais especializados em cuidar dessas rotinas para que você não perca tempo e nem dinheiro.

Como assim?

Bom, internalizar rotinas de departamento pessoal pode ser algo bastante perigoso e muito custoso ao seu negócio e aos colaboradores envolvidos no cuidado com essas obrigações, porque é algo que consome tempo e gera um certo desgaste.

Bom, pagar salários para profissionais que ficarão incumbidos de cuidar exclusivamente das rotinas de DP é algo que nem mesmo grandes empresas se sujeitam, exceto em casos muito específicos, onde realmente existe a necessidade de internalizar.

É muito mais barato terceirizar o DP para uma empresa especializada em contabilidade e em cuidar das rotinas de Departamento Pessoal, além de poupar o tempo e a energia dos seus colaboradores para tarefas mais estratégicas, que realmente demandam o uso das suas habilidades e competências.

Quais as vantagens de terceirizar o DP após a Reforma Trabalhista?

Existem várias razões pelas quais a terceirização de Departamento Pessoal é extremamente vantajosa ao seu hotel, mas quando colocamos a Reforma Trabalhista na equação, podemos citar um ponto muito importante: mesmo já tendo passado algum tempo, muitas empresas ainda não estão preparadas para lidar com as mudanças, e não se adequaram completamente.

Evitar problemas com a legislação e ações trabalhistas é algo que deve estar na sua lista de prioridades.

Além disso, com a chegada das obrigações do eSocial, você também deverá querer contar com a ajuda de profissionais especializados no controle contábil e na gestão do departamento pessoal para transmitir as informações corretamente, certo?

Afinal, as multas podem ser severas e ficar sujeito a elas será extremamente prejudicial ao seu negócio.

Conte com a nossa ajuda para aplicar a terceirização do departamento pessoal. Aqui na Contábil Rio, somos especialistas em cuidar dessas e outras rotinas fundamentais para o funcionamento de uma empresa!

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2 respostas para “Terceirização de Departamento Pessoal para Hotéis: Como lidar com as contratações pós reforma trabalhista!”

  1. Excelente artigo. Lembrando que a reforma trabalhista não gerou sequer um único emprego. A reforma previdenciária caminha no mesmo sentido, ou seja, não trará benefício algum, somente reduzirá direitos e transformará nossa nação com massa trabalhadora chinesa.

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