Tributação para Simples Nacional – Como superar a crise?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Crise Está Apertando, O Seu Simples Não Fatura, Como Recorrer À Tributação Para Ganhar Alívio Financeiro?

Entenda como utilizar a tributação do Simples Nacional ao seu favor para superar a crise financeira!

No início da sua jornada como empreendedor, foi vendida para você a ideia de que o Simples Nacional era o melhor regime de tributos, devido à sua simplicidade no recolhimento da tributação e às suas alíquotas que, em tese, são menores do que as de outros regimes tributários.

É claro que existem alguns contras nesse regime de tributação, como a restrição a algumas modalidades de empresas – como as financeiras – e o seu limite anual de faturamento, que não pode passar de R$ 4,8 milhões.

Contudo, o que fazer quando ele não parece mais tão vantajoso assim? Será que vale a pena pensar em um reenquadramento ou é só questão de planejamento? E qual o impacto da crise causada pelo COVID-19 nisso tudo? 

Entenda todas essas questões e tenha a resposta definitiva para conquistar o alívio financeiro necessário, agora, neste artigo que preparamos para você!

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade no Méier Rio de Janeiro - RJ | Contábil Rio

O que fazer quando a tributação do Simples Nacional não parece mais tão vantajosa?

Identificação do problema: Faturamento ou Planejamento?

Normalmente, só consideramos a troca de um regime de tributação quando o nosso faturamento não condiz mais com as normas estabelecidas por ele ou quando as alíquotas são muito caras, trazendo desvantagem ao negócio.

Sendo assim, podemos, no primeiro momento, descartar a opção de faturamento, já que o momento atual não propicia isso – contudo, caso você esteja nadando contra a maré, entre em contato conosco para que possamos te ajudar a realizar um reenquadramento da sua empresa.

Dessa forma, a segunda opção (planejamento tributário) se apresenta como a mais viável para fazer com que o seu negócio renda mais, tendo máximo aproveitamento dos seus tributos.

É por meio do planejamento tributário que são analisados todos os fatores pertinentes à sua tributação atual e, dessa forma, são buscadas alternativas legais para reduzi-la.

Portanto, a longo prazo, é possível conquistar maior rendimento financeiro para sua empresa – o que é uma excelente ferramenta para o pós-crise –, mas, no momento atual, é preciso pensar em medida urgentes para conter os impactos negativos do Coronavírus no seu negócio, e para isso um escritório de contabilidade no Rio de Janeiro pode te ajudar!

O momento atual: o que fazer com a sua tributação?

Um dos maiores problemas atuais aos empreendedores enquadrados no Simples Nacional é a falta de faturamento.

São muitos os pequenos e micro empresários que estão perdendo capital de giro e, dessa forma, se vendo sem força para continuar no mercado.

Aliás, em um momento tão frágil como esse, a desinformação tem sido uma inimiga mortal desses empresários, fazendo com que eles recorram à medidas de contingência, sem pleno conhecimento dos seus tributos.

Portanto, para que você tenha plena ciência do que pode ser feito neste momento, como forma de garantir maior tranquilidade financeira ao seu negócio, confira o que foi acordado na Resolução CGSN nº 154, de 03 de abril de 2020, que aprova o adiamento do pagamento da apuração dos tributos do Simples:

Apurações com vencimento em:

  1. 20 de abril de 2020;
  2. 20 de maio de 2020;
  3. 22 de junho de 2020.

Têm seu pagamento prorrogado para:

  1. 20 de outubro 2020;
  2. 20 de novembro de 2020;
  3. 21 de dezembro de 2020.

Sendo assim, conte com a Contábil Rio para realizar o melhor planejamento da sua tributação, garantindo assim a segurança necessária para que você possa enfrentar a crise e superá-la com estratégia tributária e financeira.

Acesse agora mesmo esta página e descubra tudo o que podemos fazer pelo seu sucesso financeiro: Departamento Fiscal.

Compartilhe nas redes!

Summary
Tributação para Simples Nacional – Como superar a crise?
Article Name
Tributação para Simples Nacional – Como superar a crise?
Description
Entenda como utilizar a tributação do Simples Nacional ao seu favor para superar a crise financeira!
Author
Publisher Name
Contábil Rio
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CADASTRE-SE EM NOSSA

NEWSLETTER

Receba nossos Artigos no seu e-mail!

Basta preencher o formulário abaixo para ficar por dentro de tudo que preparamos para sua educação corporativa.

Recomendado só para você!
Dia 22 de março de 2020, foi publicada a Medida…
Open chat