C2C – Surfe nessa “terceira onda” do comércio eletrônico!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Entenda o que é o e-commerce C2C e se permita ser um dos melhores vendedores online!

A novidade é o que move o mundo e, quando sentimos o cheiro de algo novo no ar, com certeza, é para essa direção que todos seguirão.

É claro, pode até não se aplicar em todos os aspectos do mundo, porém, na grande maioria das vezes, o novo não apenas impressiona, mas encanta as pessoas, gerando uma curiosidade peculiar que não é saciada até que entre em contato com o que há de recente.

Sendo assim, o mercado sempre está de olho no que está saindo do forno e, com isso em mãos, busca conseguir tirar o máximo de proveito para conquistar ainda mais seus públicos.

Então, para que você consiga sair na frente nessa antiga corrida do mercado, porém, com a novidade que está dando certo de verdade, vamos falar sobre o e-commerce C2C, mostrando as possibilidades que esse tipo de comércio pode te oferecer!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade no Méier Rio de Janeiro - RJ | Contábil Rio

O que é o e-commerce C2C?

Após muitas ondas de modos de comercializar, chegamos em uma que, sem dúvida alguma, coloca os holofotes em quem sempre quis estar no centro desse processo: você.

Sendo assim, o e-commerce C2C é quando ocorre uma transação de aquisição, ou seja, a compra, em que ambas as partes – vendedor e consumidor – são consumidores, então, não há uma empresa na venda.

O e-commerce C2C pode ser sua chance de se inserir no mercado empreendedor com o pé direito!

Bom, se você entendeu o que é o e-commerce C2C, com certeza já imaginou algumas plataformas que possibilitam esse tipo de comercialização entre as pessoas.

Então, justamente pelo fato de existirem diversos meios para que o e-commerce C2C aconteça, como a OLX e o Mercado Livre, que é evidente como esse tipo de empreendedorismo ganhou um espaço importante para o indivíduo que ainda não tem um CNPJ consiga se inserir nesse meio.

Além disso, o público-alvo dessa prática é tão extenso quanto se possa imaginar, e são consumidores que querem algo mais barato que a faixa de preço oferecida pelo produto novo, mas com a qualidade semelhante.

Outro ponto extremamente atrativo é a urgência dos clientes: enquanto um comprador de itens novos demora muito mais para comparar o desejado entre modelos e lojas, o consumidor do e-commerce C2C quer o artigo o mais rápido possível, pois, além da alta procura, geralmente, ele busca por algo para suprir uma necessidade que já se faz presente.

Pense no futuro antes que ele te pegue de surpresa!

Bom, como falamos, o e-commerce C2C é uma área que ganhou um grande destaque na vida de quem se adaptou a ele, é claro, além de estar em alta em questão de tendências mercadológicas, o retorno é muito mais fácil de alcançar do que uma empresa tentar vender algo do zero.

Porém, assim como uma grande possibilidade de crescimento, existe também uma chance ainda maior de o seu negócio se transforme em algo grande e, com isso, é preciso ter a ajuda de profissionais da sua área para conseguir tirar qualquer problema do seu caminho.

A Contábil Rio é uma contabilidade especializada em trazer os resultados extraordinários que você sempre quis para entrar para a lista de vencedores do mercado!

Entre em contato com a gente, estamos apenas esperando você dar o passo mais importante para começar o seu futuro próspero!

Compartilhe nas redes!

Summary
C2C - Surfe nessa "terceira onda" do comércio eletrônico!
Article Name
C2C - Surfe nessa "terceira onda" do comércio eletrônico!
Description
Entenda o que é o e-commerce C2C e se permita ser um dos melhores vendedores online!
Author
Publisher Name
Contábil Rio
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CADASTRE-SE EM NOSSA

NEWSLETTER

Receba nossos Artigos no seu e-mail!

Basta preencher o formulário abaixo para ficar por dentro de tudo que preparamos para sua educação corporativa.

Recomendado!
O evento do NRF 2020 já passou, mas vamos falar…
Open chat
Powered by