Conheça os modelos de e-commerce e escolha o melhor para investir!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Saiba quais são os principais modelos de e-commerce e decida por qual caminho você irá ganhar muito!

Todos sabem que o ambiente online esconde as melhores oportunidades do hoje e do amanhã.

Sendo assim, se o seu sucesso quiser durar muito, é preciso se inserir nesse meio, afinal, as pessoas não consomem o que elas não conhecem, certo?

Então, é necessário fazer-se presente online, ou seja, ter uma página ou canal nas redes sociais, criar uma forma de sanar dúvidas pelos meios digitais, ter um perfil no Google Meu Negócio

As possibilidades são muitas, mas se quiser ser parte dos que veem muito mais potencial na internet, é preciso ir além disso e se inserir no meio online!

Muitos negócios, mesmo os que nasceram há anos atrás, fornecem serviços online e, assim, atendem muito mais clientes e, consequentemente, ganham muito mais do que uma empresa que não vê as possibilidades que existem no meio digital.

Portanto, vamos te ajudar a fazer uma escolha que vai ser o divisor de águas entre ser um empreendimento próspero pelos próximos anos ou não durar nem cinco minutos no mercado!

Ficou curioso? Venha com a gente e saiba mais sobre quais são os principais modelos de e-commerce que você pode escolher para começar o seu sucesso o mais rápido possível!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade no Méier Rio de Janeiro - RJ | Contábil Rio

Quais são os modelos de e-commerce?

Então, se estiver pensando em abrir um comércio, é necessário fazer uma grande escolha: qual dos modelos de e-commerce é o que você deseja para ser o seu futuro? 

Sendo assim, vamos solucionar essa questão apresentando os modelos de e-commerce mais importantes!

Business-to-customer (B2C)

O primeiro dos modelos de e-commerce que vamos  falar é o B2C, ou empresa para consumidor, o qual é o mais comum!

Nele, o cliente compra de um empreendimento um produto final, assim, é o tipo de negociação que parte de uma pessoa jurídica para uma física.

Business-to-business (B2B)

Agora, o e-commerce B2B, ou empresa para empresa, acontece quando duas empresas compram entre si, geralmente, sendo observada em relações de fornecimento de artigos, principalmente no que diz respeito a elaboração de um produto final.

O B2B pode ser evidenciado, por exemplo, na compra de itens de um mercado de varejo em um mercado de atacado!

Customer-to-customer (C2C)

Um dos modelos de e-commerce que se tornou muito popular, o C2C, ou consumidor para consumidor, retrata as negociações entre as pessoas físicas, ou seja, quando indivíduos compram e vendem sem a interferência de uma empresa.

Claramente, se você sabe o que é a OLX ou o Mercado Livre, entende a essência do que é C2C!

Business-to-government (B2G)

Por fim, o B2G, empresa para Governo, é o modelo ao qual uma empresa se dispõe a prestar um serviço para o Estado, todavia, no ambiente online.

No Brasil, elas são as famosas licitações, ou processos licitatórios, aos quais as empresas competem entre si para ser o fornecedor de algum serviço para o Estado.

Seja qual for a sua escolha entre os modelos de e-commerce, a contabilidade que te levará até o topo é apenas uma!

Depois de todos os modelos de e-commerce apresentados, é preciso que você dê mais um passo importante em direção ao sucesso – e, nesse caso, podemos te ajudar!

Afinal, toda empresa bem-sucedida conta com uma contabilidade competente ao seu lado, assim, juntas, o crescimento de um empreendimento não apenas é possível, como totalmente viável.

Sendo assim, se quiser fazer com que suas ações sejam norteadas para um futuro cheio de conquistas, fizemos um eBook incrível sobre como ter a confiança de entrar no mundo do empreendedorismo com segurança, assim, sua jornada poderá ser bem mais fácil – e promissora!

Clique no link aqui e baixe o nosso eBook inteiramente grátis e, além disso, garanta o seu próprio guia digital!

Compartilhe nas redes!

Summary
Modelos de e-commerce: Qual o melhor para investir?
Article Name
Modelos de e-commerce: Qual o melhor para investir?
Description
Leia nosso artigo a seguir e saiba quais são os principais modelos de e-commerce e decida por qual caminho você irá ganhar muito!
Author
Publisher Name
Contábil Rio
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CADASTRE-SE EM NOSSA

NEWSLETTER

Receba nossos Artigos no seu e-mail!

Basta preencher o formulário abaixo para ficar por dentro de tudo que preparamos para sua educação corporativa.

Recomendado!
Entenda o que é o e-commerce C2C e se permita…
Open chat
Powered by