Importar Produtos para Revender Legalmente Online: 6 Passos Práticos

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Importar Produtos Para Revender Legalmente Online 6 Passos Praticos Blog - Contabilidade no Méier Rio de Janeiro - RJ | Contábil Rio

Quer iniciar sua loja online de produtos importados? Confira o que fazer para importar produtos para revender!

Importar produtos para revender se tornou uma fonte de renda cada vez mais procurada entre os brasileiros. Muitos lojistas de varejo e atacado têm procurado produtos importados como uma forma de expandir seus próprios produtos e aumentar ainda mais sua receita.

O motivo principal é o fato de que é possível ter um alto lucro com a revenda de importados, além de que os produtos de importação possuem um maior interesse por parte do público brasileiro.

Por isso, neste texto, vamos te apresentar seis passos práticos para começar a importar produtos para revender. Se você já é lojista do varejo, aprenderá uma forma de ganhar ainda mais dinheiro! Boa leitura!

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A Contábil Rio pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Leia também:

Como importar produtos para revender online?

O processo de importar produtos para revender é simples, mas antes requer um tempo de pesquisa e de preparação. O primeiro passo é definir que tipo de loja on-line você pretende investir. Em geral, há três opções de loja online que você pode utilizar para começar: 1) o e-commerce, 2) o marketplace, e 3) o dropshipping.

Cada opção oferece vantagens e dificuldades específicas para o funcionamento do negócio. Além disso, algumas dependem de uma estrutura maior para começar do que outras. Falaremos sobre cada uma a seguir:

1 – O e-commerce

O e-commerce (também chamado de loja virtual) é um modelo de loja no qual você vende seus produtos de forma on-line. Ou seja, o cliente realiza a compra do produto pelo site e a loja terá que enviar o produto até o endereço indicado pelo cliente.

Para começar a vender com um e-commerce, você precisará de um site para exibir os produtos e permitir que o cliente realize a compra. A partir daí, você terá apenas que providenciar o envio da nota fiscal e do produto até o cliente.

2 – O marketplace

O marketplace é um modelo de negócio on-line em que oferece um espaço on-line para que diferentes vendedores possam oferecer seus produtos. Assim, o papel do marketplace é apenas o de intermediar a compra entre o vendedor e o comprador.

Um exemplo de marketplace muito conhecido no Brasil é o site Mercado Livre. Porém, outras lojas on-line começaram a migrar suas atividades para marketplaces, como a Magalu ou a Amazon.

3 – O Dropshipping

O dropshipping é um modelo de negócio on-line cuja função é a de intermediar o processo de compra entre fornecedores e o cliente final. Com uma loja de dropshipping, você não precisará de estoque ou qualquer estrutura para guardar produtos.

O dropshipping é muito utilizado como forma de intermediar a importação de produtos. É uma das formas mais utilizadas pelo público brasileiro para comprar produtos de outros países.

De todas as opções mencionadas acima, apenas com o e-commerce você precisará obter e gerenciar um estoque para os produtos importados. Porém, no caso do dropshipping, ainda será necessário entender o processo de importação para gerenciar um negócio deste tipo.

Os 6 passos para importar produtos para revender

Uma vez que você tenha definido o modelo de negócio on-line para começar a trabalhar com a revenda de importados, chegou a hora de entender melhor o passo a passo para importar produtos para revender. 

1 – Defina o nicho da sua loja

O primeiro passo é definir quais produtos serão vendidos na sua loja. Qual será a especialidade dos produtos da sua loja. Essa escolha deve ser feita com base no tipo de produto que você já tem experiência para trabalhar. Se já trabalhou com venda de calçados, talvez este seja o melhor nicho para começar.

2 – Escolher o fornecedor adequado

No segundo passo, você deverá encontrar o fornecedor adequado para a sua loja. É possível encontrar fornecedores de diversas regiões e países do mundo. Alguns países são conhecidos por determinados tipos de produtos.

Por exemplo, enquanto alguns importadores preferem comprar produtos de variedades da China, outros preferem comprar roupas e calçados dos Estados Unidos ou até mesmo da Europa. 

Assim, é necessário se informar sobre os melhores lugares para importar o tipo de produtos que você gostaria de vender. Para procurar informação, você pode utilizar grupos no Facebook ou até marketplaces de outros países.

3 – Conheça as normas de importação

Uma vez que você tenha escolhido o fornecedor adequado para os produtos que pretende vender, o próximo passo é inteirar-se sobre as normas de importação de produtos.

Para dar início ao processo de importação, você precisará de um CNPJ, assim como da documentação necessária para a fiscalização. No Brasil, o principal processo de fiscalização de importados chama-se despacho aduaneiro. (Veja nosso texto sobre o que ocorre nesse processo).

4 – Realize a compra e todo o processo

Nos primeiros passos da importação, você pode começar com poucos itens para se certificar sobre o fornecedor, o tempo de entrega e adquirir maior confiança com o processo de importação.

A partir daí, poderá aumentar o volume de compra, diversificar com outros produtos e ainda buscar outros fornecedores. Por isso, comece aos poucos e aumente suas compras com o tempo.

5 – Certifique da emissão de nota fiscal

É válido ressaltar que a Receita Federal exige nota fiscal para todo processo de importação. Portanto, esteja atento ao processo de emissão para garantir o recebimento dos seus produtos.

6 – Organize a logística de entrega dos seus produtos

Por último, para iniciar a revenda de importados em sua loja on-line, você deverá organizar a logística de recebimento dos importados, assim como a logística de entrega para o cliente. Claro, para os modelos de dropshipping ou marketplace, nada disso será necessário.

Porém, se o seu desejo é o de ter um e-commerce, então terá que organizar o processo de entrega dos importados até o seu estoque e, em seguida, o processo de entrega até o cliente após o fechamento da compra.

Uma vez que tudo isto esteja em ordem, certamente sua loja já estará pronta para começar e conquistar seus primeiros ganhos. Confira nossos textos para aprender ainda mais sobre todo o processo de como importar produtos para revender.

Conte com o apoio da Contábil Rio

Agora que você já conhece os passos necessários para importar e vender produtos online é hora de começar. Porém, a venda online e importação envolvem muitas outras variáveis que o empreendedor tem que lidar. Diante disso, o apoio contábil especializado é indispensável para se manter em dia com a legislação e regras específicas que essas operações envolvem.

Aqui, com a Contábil Rio, você encontra todo o apoio necessário para lidar com as questões da venda online de produtos importados e ter sucesso que tanto almeja.

Por isso, entre em contato e deixe que nossos especialistas te auxiliem em todo o necessário.

CLIQUE AQUI PARA TER APOIO ESPECIALIZADO NA REVENDA DE SEUS PRODUTOS IMPORTADOS!

5/5 - (1 vote)

Summary
Importar Produtos para Revender Legalmente Online: 6 Passos Práticos
Article Name
Importar Produtos para Revender Legalmente Online: 6 Passos Práticos
Description
Quer iniciar sua loja online de produtos importados? Confira o que fazer para importar produtos para revender!
Author
Publisher Name
Contábil Rio
Publisher Logo

Categorias

Categorias

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Contabilidade no Méier Rio de Janeiro - RJ | Contábil Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

CADASTRE-SE EM NOSSA

NEWSLETTER

Receba nossos Artigos no seu e-mail!

Basta preencher o formulário abaixo para ficar por dentro de tudo que preparamos para sua educação corporativa.

Recomendado só para você!
Você pensa em começar a investir na venda de produtos…